domingo, 21 de agosto de 2011

Garotos da sub-20 dão exemplos aos mais velhos!

Começo esse texto parabenizando os garotos da seleção que honraram a camisa mais vitoriosa do futebol mundial. Parabéns aos jogadores e à comissão técnica! Rumo à Londres 2012.
 
     O Brasil conquistou na noite passada o 5º título da Copa do Mundo Fifa Sub 20, repetindo a façanha alcançada pela seleção principal em 2002, e agora está a uma conquista de se igualar os vizinhos argentinos, como maiores vencedores da categoria.
     O adversário era Portugal, time aque ainda não havia levado gols no torneio e que em 1991, conquistou o mesmo campeonato em cima do time canarinho. Porém, o melhor ataque só precisou de cinco minutos e um pouquinho de sorte para abrir o placar: o meia Oscar, do Internacional-RS(guardem esse nome, ele foi simplesmente o dono do jogo) cobrou falta na área, mas a bola entrou direto no canto direito do goleiro Mika -1x0. Nesse momento quem imaginou um jogo que seria dominado pelo Brasil, se enganou. Portugal continuava marcando forte a equipe de Ney Franco, principalmente o artilheiro Henrique, e chegou ao empate aos nove minutos, em jogada de Nelson Oliveira, acostumado a receber passes para gols, dessa vez ele serviu o camisa 14 Alex que só empurrou pra rede: 1x1.
    No intervalo,o técnico brasileiro resolveu mudar o time e colocou o veloz Negueba no lugar de Willian e Allan no lugar de Gabriel Silva, mas quem fez o 2º gol foram os lusos(num lance que se assemelhou muito com o gol de Ghiggia, na copa de 1950). Nelson Oliveira chutou sem ângulo e contou com a falha de Gabriel que até então vinha sendo um dos principais jogadores do time verde e amarelo: 1x2.
    Tudo parecia perdido, quando o baixinho Dudu, que havia entrado no lugar de Phillipe Coutinho, recebeu a bola pelo lado esquerdo, deu um drible rápido no zagueiro e chutou para dentro da área, o goleiro português soltou a bola nos pés de Oscar: 2x2. O jogo foi para a prorrogação, o cronômetro já marcava quase metade da 2ª etapa de tempo extra, os treinadores já deviam estar pensando na lista de batedores de pênaltis, eles só não contavam com mais um lance de sorte do camisa 11 brasileiro. Lembram que eu falei para guardarem o nome de Oscar, pois então, se nunca antes um jogador de terras tupiniquins havia marcado dois gols numa decisão de mundial sub 20, ele havia se tornado o primeiro, ele inaugurou também o rol dos que fizerem três, eu disse três gols numa final do torneio. O craque colorado avançou pelo lado direito do ataque brasileiro e tentou cruzar, mas a bola caprichosamente enganou o arqueiro de Portugal e morreu  no fundo das redes: 3x2 e no fim do jogo festa verde e amarela.


Ricardo Diniz

Um comentário:

  1. Ney Franco poderia ter chance em algum time grande do futebol brasileiro, tipo o GALO

    ResponderExcluir