terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eu nasci.....

   Há 18 anos atrás, mas como todo bebê recém nascido não conhecia nada e só comecei a acompanhar o futebol por volta de 5 ou 6 anos de idade, logo, por volta dos anos de 1998 e 1999. Pois bem, faz mais uma década que acompanho de perto o futebol mineiro, principalmente meu time do coração, o Clube Atlético Mineiro, que veio inclusive graças ao meu padrinho, torcedor antigamente fanático, que sempre me levou aos jogos (antes que eu pudesse fazer isso sozinho) e me deu camisas e outros acessórios do time.
   Pois bem, quando reunidos os torcedores do clube sempre se lembram de nomes como Reinaldo, o maior artilheiro do clube, Dadá, o herói do titulo nacional de 71, João Leite, o jogador que mais atuou na historia do clube e, outros grandes nomes como Cerezo, Mazurkiewicz, Kafunga, Guará, Paulo Isidoro, Sergio Araujo, Zenon e muitos outros que passaram pela historia do glorioso.
   Mas e eu? Como eu, que nasci a 18 anos atrás fico nessa historia, ultimamente a única torcida do atleticano é contra o rebaixamento (e também para que o Cruzeiro não vá para a Libertadores), onde foram parar os grandes jogadores e as brigas com times do primeiro escalão por titulos importantes. Hoje não temos nem mesmo a prerrogativa de falar que a arbitragem nos tirou um título, como já aconteceu na época de ouro do ídolo Reinaldo. Desde quando eu acompanho futebol o Galo não ganhou nenhum título de expressão e a torcida continua apoiando, fanática, fiel, sempre tendo umas das maiores médias de publico, e o que ganhamos?? NADA, Nesses anos de mundo do futebol, minha maior alegria com o time foi a saída da serie B.
   Como é possivel um time cometer tantos erros como o Atlético, e pior, insistir sempre nos mesmos erros e o torcedor continuar fiel, isso não tem explicação, é pura paixão.
   Desde Guilherme e Marques o Atlético não tinha verdadeiros idolos, até que grande Diego Tardelli levantou novamente nossas esperanças, depois de dois grandes anos, preferimos vende-lo e trazer mais uma barca furada com André, Guilherme, Mancine, Marquinhos Cambalhota e tantos outros que todos os anos passam pelo Atlético. Aliás, por falar nisso, lista por lista, do tempo que eu acompanho futebol pra cá, a lista de jogadores pífios que passaram pelo Atlético é muito, mais muito maior do que a lista de craques ou mesmo de bom jogadores, são tantos, os mais recentes vem logo a cabeça como: Ricardo Bueno, Patrick, Thiago Feltri, Diego Macedo, Ataliba, Catanha, Edson, Rolete, Rancharia, Lopes, Welton Felipe, Castilho, Agustin Viana e tantos, mas tantos outros mesmo.
   E então, o que vamos fazer, precisamos de um titulo!! Eu quero ver meu time ser campeão, mas do jeito que as coisas andam, o famoso ciclo do atleticano tem tudo para começar novamente no ano que vem, com a famosa frase "Esse ano vai", dita inclusive por alguns amigos, na volta da bela vitoria do Galo na primeira rodada do brasileiro contra o Atlético Paranaense. O Galo tem que valorizar a si mesmo, os jogadores que vestem essa camisa tem que saber da grandiosidade do clube, chega de discurso decorado, quantas vezes já ouvimos a famosa "Temos que ter vergonha na cara", só esse ano foram umas 5 vezes, e de que adiantou?? NADA.
   Infelizmente esse foi mais um de muitos anos perdidos para o Galo, temos que começar a pensar em 2012, já e seriamente, com laterais que pelo menos saibam cruzar a bola e jogadores com comprometimento com o clube a torcida, só assim podemos iniciar um time, com ídolos de verdade, que estarão mais preocupados com o Galo do que com sua promoção pessoal. Esse é o primeiro de muitos passos, mas temos que acordar agora, o futuro próximo, ou seja, o ano que vem está logo aí e não quero completar os meus 19 anos mais uma vez ficando só na esperança.

Fabrício Lima

Um comentário:

  1. Lembre-se de que temos que nos livrar esse ano ainda, tem que dividir essa preocupação com a preocupação do planejamento pra 2012

    ResponderExcluir