segunda-feira, 11 de julho de 2011

Triste Fim de Semana Para o Esporte Brasileiro

Por Ricardo Diniz
 
     O fim de semana não foi nada feliz para o esporte nacional. No sábado tivemos mais uma decepção com Neymar, Ganso (que se não foi o mesmo do Santos, pelo menos deu passe para os dois gols.), e companhia que não passaram de um sofrível empate em 2x2 com o Paraguai, conseguido apenas no último minuto de jogo. No domingo, a seleção feminina pareceu ter se contaminado com a má pontaria do time de Mano Menezes, e começou a decisão do Mundial Feminino mostrando muito nervosismo, tanto que com 2 minutos a zagueira Daiane marcou gol contra: 1x0 pras americana! 
     Depois disso, a seleção brasileira criou várias chances, mas parou na goleira Solo (que chamou a atenção não só pelas defesas, mas também por sua beleza) e na falta de tranqüilidade para finalizar a gol. No segundo tempo, Marta, Cristiane e Cia; voltaram a todo vapor e chegaram ao empate em cobrança de pênalti da camisa 10 depois que Cristiane bateu e a árbitra mandou voltar a penalidade por invasão de área: 1x1.Na prorrogação com uma jogadora a mais, o Brasil foi pra cima e virou novamente com Marta:2x1 Brasil.Mas, no último lance do tempo extra as americanas empataram.E aí, nos pênaltis nossa seleção literalmente amarelou e perdeu por 5x4(Daiane,a mesma que fez o gol contra, errou sua cobrança) e mais uma vez o sonho do 1º título mundial de futebol feminino do Brasil foi adiado.
     Mais tarde foi a vez da seleção masculina de vôlei,sucumbir diante dos russos na final e ficar co o vice,ao perder por 3x2 e dar adeus ao Deca campeonato(se vale como consolo,pelo menos a derrota não foi nem pros Estados Unidos e nem Argentina,que digam de passagem foram algumas das vítimas dos ataques de Giba,Lucão,Murilo e etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário