segunda-feira, 27 de junho de 2011

#6ª Rodada - Mineiros no Brasileirão

Por Paulo Felipe Mangerotti
   
Galo...

       O Atlético jogou este sábado(25) contra o Flamengo em busca de sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 6ª rodada terminou numa goleada de 4x1 para o rubro-negro carioca e não foi desta vez que o clube mineiro se reencontrou com as vitórias.

       O time comandado por Dorival Jr. teve sua pior atuação no campeonato até então, sendo merecedor da derrota. Após um primeiro tempo ruim de ambas as partes, o segundo tempo foi movimentado. O Galo abriu o placar, após boa cobrança de falta de Serginho, Dudu Cearense marcou de cabeça, 1x0 para o alvinegro. O jogo esquentou, após o gol, o Atlético teve alguns minutos de pressão, com boas oportunidades desperdiçadas, como num lance cara a cara entre o atacante Neto Berola e o goleiro Felipe. O Flamengo acordou, após um cotra-ataque e confusão na área, o questionado Ronaldinho Gaúcho ressurge, e faz um golaço calando críticos. Depois do gol, o Atlético sumiu na partida, o nervosismo tomou conta do time, que ainda levou mais 3 gols, anotados por – Thiago Neves, e pelo também questionado Deivid, duas vezes.

       O clima no Galo não é bom, na volta do intervalo, quando questionado sobre o motivo das duas alterações(Sai – Daniel Carvalho – entra – Renan Oliveira/ Sai – Magno Alves – entra – Neto Berola) o técnico Dorival Jr. disse que se pudesse teria feito 5 substituições ainda no intervalo. Após tudo isso, o clima continua quente na Cidade do Galo, ainda ontem, domingo(26), aconteceu uma reunião do presidente Kalil, do diretor Eduardo Maluf, com o técnico Dorival Jr.. A permanência do treinador parece não estar em cheque, pelo menos no momento, mas o próprio exige reforços para que se possa dar uma melhor continuidade no trabalho que vem sendo feito.

Um pouco de carinho do papai...

       Que o clube celeste tem um grande elenco, ninguém questiona, mas agora, explicar o que vinha acontecendo com o Cruzeiro no Brasileirão, poucos se arriscariam a explicar. Fato é que após a saída do ex-treinador Cuca, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, no novo e estranho horário de sábado às 21 horas, contra a sensação do primeiro semestre, o Coritiba, comandada pelo mineiríssimo Marcelo Oliveira.

       A primeira partida no comando de Joel Santana - ou Papai Joel - como é conhecido pelos boleiros, já mostra que a mudança surtiu efeito. Se o Cruzeiro jogou melhor que em partidas passadas, pode-se questionar, mas o que importa para a torcida é que o clube venceu e saiu da incomoda zona do rebaixamento.

       O 2x1 conquistado pelos cruzeirenses, é importante para dar uma semana de tranqüilidade e trabalho na Toca da Raposa. O Cruzeiro abriu o placar com um gol de pênalti do argentino Montillo, logo no começo do segundo tempo. O Coxa empatou com Marcos Aurélio, mas logo deixou sofrer a virada com mais um gol do meia cruzeirense.

       E se o Cruzeiro terá uma semana para trabalhar com tranqüilidade, o mesmo não se pode dizer do clube paranaense, que após ser a sensação do primeiro turno, tendo perdido a final da Copa do Brasil contra o Vasco, jogando duas grandes partidas, não consegue fazer um bom campeonato nacional, e no momento vaga pela zona de rebaixamento.

América

       Vale lembrar que o Coelho não jogou este fim de semana, teve sua partida adiada, devido aos festejos, e um fim de semana de descanso merecido ao time do Santos - Campeão da Libertadores. O jogo adiado acontecerá no dia 02/07 às 18:30, na Vila Belmiro. Antes disso, o América busca a saída da zona da degola contra o Flamengo, nesta quarta feira, dia 29, na Arena do Jacaré, o jogo será disputado às 19:30.

3 comentários:

  1. Ainda tenho que achar este "grande elenco" do cruzeiro... Sai Thiago Ribeiro entra ANSELMO RAMON, sai Pablo entra GIL BAHIANO, sei lá hein, acho que é só mais uma invenção da imprensa mineira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thiéres.

    Ao Ragazzi, isso é apenas um reflexo dessa maldita imprensa que não consegue fugir do senso comum.

    ResponderExcluir